E... Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?

Novembro 2020
    Junho 2021
12.00 h

A Biblioteca Municipal do Seixal disponibiliza o kit E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?, um projeto promovido em parceria com a Associação Acrescer.

As histórias podem ser o contexto perfeito para momentos divertidos em família. Esta atividade dá a conhecer um conjunto de propostas de leituras, que serão disponibilizadas mensalmente, através de um vídeo publicado na página de Facebook do Município do Seixal, por Susana Filipe, técnica da Biblioteca Municipal do Seixal, e uma atividade de exploração lúdica para pequenos e crescidos, dinamizada pela Associação Acrescer.

Mas a proposta não fica por aqui. A Biblioteca Municipal do Seixal sugere que a experiência possa ser ainda mais rica e, para isso, disponibiliza um kit composto por uma ficha de exploração e um pack de materiais para a oficina complementar, que pode ser levantado na biblioteca.

As famílias com crianças dos 12 meses aos 12 anos têm a oportunidade de descobrir histórias e criar momentos lúdicos. Para isso, devem inscrever-se através do telefone 210 976 100 ou do email biblioteca.seixal@cm-seixal.pt e, num prazo de 48 horas, levantar o seu kit e dar largas à imaginação.

A entrega do kit será feita mediante o stock disponível. Todo o material entregue com o kit está devidamente higienizado.

História do mês de fevereiro

O livro «O Que É Que Se Passa Aqui?» é um divertido conto acumulativo de Manuela Micaelo que, de forma ritmada e bem expressiva, nos abre as portas da imaginação.

Atividade de exploração lúdica
Em busca de um esquilo brincalhão, muitas brincadeiras poderão aparecer-nos «à mão».

O kit composto por uma ficha de exploração e um conjunto de materiais para a oficina complementar, que pode ser levantado na biblioteca.

História do mês de janeiro

O livro «Um Inverno Perfeito», com texto e ilustrações de Cristina Sitja Rubio, editada pela Orfeu Negro, ensina-nos que encontramos sempre novos amigos no tempo certo. Vídeo disponível AQUI.

O vídeo com a atividade de exploração lúdica está acessível AQUI.

História do mês de novembro

«Quero Um Abraço», de Simona Ciraolo, numa edição da Orfeu Negro, é um livro de grande beleza e simplicidade, que demonstra que por muito sozinhos que estejamos, há sempre alguém capaz de nos abraçar, mesmo que seja quem nós não esperamos! Vídeo disponível AQUI.

«Peixinhos abraçados» é a atividade de exploração lúdica, disponível AQUI.

Telefone 210 976 100

Email biblioteca.seixal@cm-seixal.pt