Estação do Conto

Julho 2022
19.30 h

Contos à beira-rio com as contadoras de histórias Ana Sofia Paiva e Susana Filipe.

A sessão marca o encerramento da iniciativa Mercado das Histórias: Feira de Troca de Livros e Ofertas Audiovisuais, em que crianças e famílias podem também participar em oficinas ambientais e de ioga, ateliês e ainda ouvir contar uma história na Hora do Conto.

Sobre as contadoras de histórias

Ana Sofia Paiva nasceu em Lisboa, em 1981. Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, graduou-se em Teatro e, mais tarde, especializou-se em Promoção e Mediação da Leitura na Universidade do Algarve. Paralelamente ao seu trabalho de atriz, dedica-se, desde 2007, à narração de contos, dentro e fora de Portugal. É membro do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, da Universidade Nova de Lisboa, e da Cooperativa Memória Imaterial, onde trabalha como investigadora, transcritora e recoletora de folclore poético e narrativo.

Susana Filipe é pós-graduada na área do teatro (Animação de Histórias), pela Escola Superior de Educação de Lisboa, e licenciada em Animação Sociocultural, tendo também realizado o Curso Profissional de Técnico de Biblioteca e Documentação. Exerce a sua atividade profissional no Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal, em que é responsável pelo planeamento, desenvolvimento e avaliação de inúmeras iniciativas e projetos de promoção e mediação da leitura, bem como da formação de utilizadores, tanto para público individual, como para a comunidade escolar e outras instituições do município do Seixal.

Espaço exterior do Fórum Cultural do Seixal

Informações 210 976 100 ou biblioteca.se@cm-seixal.pt