Estação do Conto – Primavera, Tempo no Feminino

Março 2023
21.30 h

Primavera é substantivo feminino. Tempo de Clóris, para os gregos, ou de Flora para os romanos. Deusas da primavera, da vinha, da fruta, das flores e dos cereais. A mitologia anglo-saxã chama-lhe Ostara, deusa da fertilidade, do amor e do renascimento.

Nesta noite especial, na Biblioteca Municipal do Seixal, a contadora da casa – Susana Filipe – acolhe a contadora convidada – Ana Sofia Paiva, para a mudança de mais um ciclo.

Primavera é tempo de mulher. Tempo da Margarida, da Dália, da Rosa e de todas as outras. Das que dão mimo aos dias e colo às histórias. Das que constroem memórias e limpam rosários de lágrimas. Das que plantam e regam a palavra dita. De todos nós, seus filhos e filhas, que ouvimos histórias e colhemos os frutos semeados.

Informações 210 976 100 ou biblioteca.se@cm-seixal.pt

Preço