Festival de Francesinhas Seixal

Novembro 2021
    Novembro 2021
0.00 h

O Festival de Francesinhas à Moda do Porto chega pela primeira vez à margem sul do Tejo, mais precisamente à freguesia de Amora, no concelho do Seixal, depois de ter passado no estrangeiro por Newark, Paris, Londres, entre outros, e em Portugal pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Funchal e Aveiro.

Restaurantes convidados

• Cufra: uma das mais emblemáticas casas de francesinhas da cidade do Porto, aberta desde 1974.
  • Dickens: o incontestável Dickens diretamente da cidade invicta, uma revelação dos festivais, principalmente pelo pelo seu molho com um toque de vinhos regionais.
  • I Love Eat Francesinhas: nascido no Porto e instalado em Oeiras, traz a burguesinha portuense e a francesinha com alheira.

A par das francesinhas e das tripas à moda do Porto, surgiram nas últimas décadas, pela mão da cervejaria Gazela, os cachorrinhos à Porto, que hoje fazem parte da ementa da grande maioria dos restaurantes que servem francesinhas, quer como entrada ou refeição. Esta iguaria chega agora ao Seixal, durante este festival, pela marca Cachorrinho à Porto da Baixa.

• Dias úteis: das 12 às 15.30 e das 18 às 23 horas.
  • Sábado e domingo: das 12 às 23 horas.

Nota: um restaurante irá estar aberto todo o evento até às 2 horas da manhã, juntamente com o bar.

Frente ribeirinha de Amora
Entrada livre