Há Vida no Sapal de Corroios

  • 29
    Terça-feira
    Junho 2021
    >
    31
    Sexta-feira
    Dezembro 2021
15.00 h

No exterior do Moinho de Maré de Corroios, local onde se podem avistar as plantas, as aves e outros seres vivos do sapal de Corroios, venha conhecer esta exposição de rua que é resultado da adaptação de uma exposição de ilustração científica de Mafalda Paiva, Pedro Salgado e Xavier Pita, exibida pelo Ecomuseu, em 2013. (Re)descubra com ela a vida que existe no sapal de Corroios.
 

A exposição é inaugurada no dia 29 de junho, terça-feira, e os visitantes irão poder participar em duas atividades, no jogo Dominó do Sapal e na visita guiada à exposição.

 

29 de junho, terça-feira, das 15 às 18.30 horas


15 horas

Jogo Dominó do Sapal

Público-alvo: famílias com crianças 
Participação gratuita, com inscrição prévia através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt
 

17 horas

Visita Guiada à Exposição

Público-alvo: público juvenil e adulto
Participação gratuita, com inscrição prévia através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt
Venha conhecer esta exposição com o acompanhamento do professor Manuel Lima, grande conhecedor da biodiversidade representada pelas ilustrações científicas que integram esta mostra.
 

 

Sapal de Corroios

O sapal de Corroios, que integra a Reserva Ecológica Nacional desde 1991, constitui uma área de elevada importância ambiental. É um lugar onde a existência de vida é muito diversa e intensa, graças à abundância de detritos vegetais e de fitoplâncton, que constituem o alimento base da cadeia alimentar deste ecossistema. O sapal tem também uma importante função depuradora, que é desempenhada pelas plantas halófitas que o habitam. Esta vegetação, tolerante à salinidade das águas do rio, filtra poluentes, como metais pesados, azoto e fósforo.

A conjugação destes olhares sobre a vida do sapal contribuísse para o conhecimento e a salvaguarda desta área que envolve o Moinho de Maré de Corroios.

 

 

 

Público-alvo
Geral
Local
Exterior do Moinho de Maré de Corroios

Telefone 210 976 112

Email ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Preço
Participação gratuita, sujeita a inscrição
a
Adicionar evento

Está aqui