Hora do Planeta 2023

Março 2023
20.30 h

Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta

Desde 2007 que a Hora do Planeta é conhecida pelo momento de «apagar as luzes», um momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas.

O Município do Seixal adere, uma vez mais, a esta iniciativa mundial e, durante 60 minutos, das 20.30 às 21.30 horas, apagará as luzes dos edifícios dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires, como forma de mostrar e reafirmar o seu apoio a esta ação ambientalmente sustentável. Como este ano, a Hora do Planeta tem como tema «Alimentação», a autarquia compromete-se ainda a aumentar a Rede Municipal de Hortas Urbanas e a monitorizar os espaços agrícolas já existentes.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da rede World Wildlife Found (WWF), uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial, cuja missão é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.