II Rampa da Arrentela

Março 2023
14.00 h

A iniciativa é uma prova de cariz solidário, englobada na vertente Ciclismo para Todos da Federação Portuguesa de Ciclismo, que visa a angariação de bens para a associação Dá-me A Tua Mão – Associação de Ajuda Humanitária, uma instituição de ajuda humanitária sem fins lucrativos, com sede e exercício no concelho do Seixal, cujo trabalho consiste na distribuição diária de alimentos e de outros bens de primeira necessidade junto de pessoas que vivem em condições de grande pobreza e sem acesso a recursos básicos.

O percurso terá um grau de dificuldade médio e uma extensão total aproximada de 1000 metros, em que os atletas terão de o percorrer de forma cronometrada. A partida será realizada de forma individual, com um lapso de tempo de um minuto de atleta para atleta.

A iniciativa integra os Jogos do Seixal 2023.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas a 90 participantes, sendo que os atletas devem, no dia da prova, proceder ao donativo de bens para a associação beneficiária do evento, dado o carácter solidário da competição.

Os interessados devem proceder à sua inscrição até às 23.59 horas, do dia 20 de março, através da plataforma apedalar.pt, sendo respeitada a ordem cronológica das inscrições eletrónicas.

Bens a doar

Leite, enlatados, açúcar, papas, cereais, azeite, massa, bolachas, atum, salsichas, artigos de higiene, champôs, gel de banho, pastas dentífricas, fraldas, leites e papas para bebés, roupas crianças.

Público-alvo
Ciclistas, a partir dos 16 anos de idade, que sejam portadores de licença desportiva de competição, assim como ciclistas federados na vertente Ciclismo para Todos, e também ciclistas não federados, de nacionalidade portuguesa ou outra.
Os atletas profissionais e outros agentes desportivos apenas poderão participar mediante convite da organização.

Todas as informações disponíveis no regulamento da prova.

Organização
ACSXL – Associação de Ciclismo do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Público-alvo
Avenida da República, n.º 31, Arrentela (partida e chegada)

Informações 965 155 875

Preço