Momentos Sentidos

Dezembro 2022
    Janeiro 2023

Exposição de ilustração digital de Ilda Dimas.

A inauguração realizou-se no dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 19 horas.

De 16 de dezembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

Catálogo da exposição – PDF [509 KB]
O catálogo encontra-se também disponível para leitura no ISSUU.

Ilda Dimas é o exemplo de quem transformou um desejo e sonho de menina num passatempo que, com o tempo, foi ganhando cada vez mais espaço na sua vida.

Começou por desenhar digitalmente, na sua profissão em marketing e publicidade, e com o apoio e incentivo da família passou a utilizar essa vertente nas suas ilustrações artísticas, que conjugam o lado digital e o manual.

As suas ilustrações nascem dos passeios e viagens que realiza.
Regista as imagens na sua mente e alma, junta-lhe imaginação (q.b.), e segue para casa pronta a reproduzir o que viu – a paleta de cores, as formas, os contrastes e os diversos cambiantes.
E assim, os instantes, as sombras, as luzes sobressaem e as cores transformam-se nas obras que podemos ver e observar.

Este é o seu método criativo: sentir o momento e transportá-lo para as ilustrações.

Desfrutem.

Paulo Silva