O Sentido do Desenho

  • 09
    Sábado
    Março 2019
    >
    20
    Sábado
    Abril 2019
16.00 h

Exposição de pintura de Cidália Rodrigues.

Inaugurada no dia 9 de março, sábado, às 16 horas.

De 9 de março a 20 de abril

Horário

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.


O Sentido do Traço

As formas da composição.
O equilíbrio dos sentidos.
O traço.
A forma pessoal.

O desenho é a base e a estrutura de todo o olhar, seja pintura, escultura, cerâmica ou um simples esboço. Na obra de Cidália Rodrigues está bem estruturado esse equilíbrio.

A viagem dos lugares do seu imaginário não é o sentido de uma ilusão, mas sim a melancolia do espaço a que os lugares a levam ao cenário vivido, que habita nos lugares que numa arquitetura na distância esvoaça as lembranças que vive num tempo que faz parte dos sons que é a simulação da sua realidade.

O desenho é bem definido, o risco que é a forma que a pintora tem de se dar a entender, é o passo espiritual que a leva à pintura. Uma boa pintura é feita a partir de um bom desenho, é o caso do trabalho da artista.

As suas pinceladas são a sua linguagem que a leva a uma composição que é o retrato possível. Por estas e outras razões a sua pintura é ela, Cidália está retratada na sua obra, podemos dizer que o seu trabalho é o seu autorretrato, assim mesmo.

Esta exposição traça o percurso feito num tempo com alguns intervalos (o que é pena), aqui podemos ver quanto a pintora tem para nos dar e para ela se expor expondo os seus futuros trabalhos.

Ainda tem muito tempo para o fazer. Só nos resta que a Cidália nos diga através da sua escrita pessoal os seus recados, creio que a sua forma pessoal ainda vai ser uma surpresa.

Albino Moura
Almada, 2018

Público-alvo
Geral

Telemóvel 915 633 228

Email quintadafidalga@cm-seixal.pt

Preço
Entrada livre
a
Adicionar evento

Está aqui