Olhares sobre a Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços – Memória

  • 18
    Sexta-feira
    Setembro 2026
17.00 h


A Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, integrada no Ecomuseu Municipal do Seixal desde 2001 e classificada como Monumento de Interesse Público, constitui um dos mais importantes conjuntos de património industrial português.

O processo de musealização em curso tem procurado valorizar simultaneamente o património industrial, a memória do trabalho, a arquitetura e a paisagem envolvente.

Esta exposição fotográfica reúne dois importantes contributos documentais e científicos: fotografias de António Santos Carvalho, que documentam o património industrial e arquitetónico da fábrica, e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do mestrado de Arquitetura do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, no âmbito dos estudos de levantamento arquitetónico, conservação, reabilitação e musealização da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.


A iniciativa integra a programação das Jornadas Europeias do Património 2026.


A inauguração realiza-se no dia 18 de setembro, sexta-feira, das 17 às 20 horas.
 

Público-alvo
Público adulto e juvenil.

Público-alvo
Geral

Inscrições/Informações ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Preço
Participação gratuita, sujeita a inscrição

Está aqui