Outros Mundos. Viagem pelo Sistema Solar Guiada por Michael Benson

Terça-feira
    Junho 2024
15.00 h

Durante quase toda a história da humanidade, os planetas que formam o nosso sistema solar não eram mais do que uns pontos de luz misteriosos que se moviam lentamente entre as estrelas fixas.

Pela primeira vez na história, temos, por fim, um conhecimento fidedigno de como são fisicamente os nossos vizinhos no espaço, mundos que agora se nos apresentam tão reais e tangíveis como o é a nossa própria Terra.

A exposição apresenta quarenta imagens impactantes dos planetas do nosso sistema solar, captadas pelas sondas da NASA e da ESA, e selecionadas e processadas pelo fotógrafo Michael Benson dos Estados Unidos da América. Um legado visual que não deve ser valorizado apenas pela sua importância científica, mas também por ser um capítulo singular na história da fotografia.

A mostra é organizada pela Fundação "la Caixa", em colaboração com o BPI, a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora.

A inauguração realizou-se no dia 24 de abril, quarta-feira, às 15 horas.

Visitas à exposição

No âmbito desta exposição, são oferecidas visitas guiadas gratuitas a todos os alunos. Os docentes podem reservar dia e hora para a visita guiada, adaptada ao nível educativo dos seus alunos, tendo em consideração a duração e o número máximo de pessoas por grupo.

Capacidade limitada.
Duração: aproximadamente 1 hora.

A visita à exposição deve ser agendada através do telefone 215 562 495 (informação e reservas).

Zona ribeirinha de Amora
Preço