Parum Aeris

Setembro 2022
    Outubro 2022
17.00 h

Exposição de artes plásticas de Miguel Ângelo Nurti.

A natureza é a base do seu trabalho, é um elemento que está sempre presente de diversas formas.

O artista tem dado especial atenção às raízes/ramificações num sentido ambíguo, sejam elas de um campo neurótico ou figurativo, ou seja, algo que desperta a energia que rodeia o tudo ou nada, desafiando cada milímetro que espera ansiosamente por ser ocupado, o ato de tomar posse de algo que não lhe pertence, que por vezes destrói e abusa de algo sem permissão, tanto no pensamento compassivo, como na natureza.

A inauguração da exposição realizou-se no dia 10 de setembro, às 17 horas.

De 10 de setembro a 22 de outubro

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

Catálogo da exposição – PDF [651 KB]
O catálogo encontra-se também disponível para leitura no ISSUU.

O concelho do Seixal é um dos municípios que mais dinamizam e promovem uma programação cultural de qualidade.

Assim, a Câmara Municipal do Seixal disponibiliza os seus espaços culturais para acolher iniciativas e atividades que valorizem as artes e a cultura, incentivando, particularmente, a participação de novos valores artísticos, bem como para dar a conhecer projetos culturais nas mais diversas áreas, designadamente as artes plásticas.

No município do Seixal procuramos dar continuidade à tarefa de divulgar, apresentar e promover a circulação da obra de arte e dos seus autores, ao fomentar uma programação polivalente e plural, em que se inserem as exposições temporárias, tendo como objetivos incentivar e alargar a participação de novos agentes e individualidades na sua vida cultural e cívica.

Ao convite formulado, Miguel Ângelo Nurti responde com a apresentação da exposição PARUM AERIS, em que a natureza é um elemento quase sempre presente.

Artista discreto e afável, é de destacar o domínio seguro das técnicas e dos materiais, o estudo, o trabalho de criação e investigação.

Joaquim Santos
Presidente da Câmara Municipal do Seixal