Património Industrial – Da Pré-industrialização à Industrialização no Concelho do Seixal

Fevereiro 2022
    Março 2022

Exposição de fotografia de Luís Filipe Azevedo.

De 5 de fevereiro a 19 de março

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

Catálogo da exposição – PDF [857 KB]

O Ciclo de Apresentação do Acervo Artístico Municipal tem como objetivo apresentar publicamente as obras que integram a sua vasta e variada coleção.

Em 1990, Luís Filipe Azevedo apreendeu, interpretou e registou, de forma muito pessoal, os testemunhos da intensa e diversificada atividade económica e industrial que esteve na origem da exposição Património Industrial – Da Pré-Industrialização À Industrialização No Concelho Do Seixal.

Hoje, ao repormos esta exposição, continuamos a testemunhar a modificação da paisagem humana e do trabalho, não como meros espetadores, mas como intervenientes ativos.

Muitos destes registos e testemunhos desapareceram ou deram lugar a novas realidades.
O concelho do Seixal cresceu, ganhou novas dinâmicas, mas continuamos a valorizar e a respeitar a história e a vida das suas populações e do território.

Ao percorrermos os caminhos da memória, queremos honrar os nossos antepassados, rasgar horizontes e continuar a construir futuro.

Concelho do Seixal, uma terra onde vale a pena viver.

Joaquim Santos
Presidente da Câmara Municipal do Seixal