Refúgio

Novembro 2021
16.00 h

Espetáculo por Teatro e Marionetas de Mandrágora (Espinho), no âmbito do 38.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 6 anos.
Duração: 50 minutos.

Sinopse

A floresta era tão grande, tinha tantas árvores onde todos cabiam, viviam… Mas agora vão cortar as árvores e destruir a floresta, para fabricar, para que se possam comprar mais e mais coisas. A floresta começa a dar lugar ao fumo, ao lixo e à poluição.

O homem não percebe que a floresta é sua. O homem não percebe que a floresta é o seu pulmão.

Mas o que está a acontecer? O Homem está a enlouquecer!

Neste espetáculo, Caruma, protetor da floresta e dos animais, vive em harmonia com a natureza e luta para que a sua mata não seja destruída pela mão do Homem. Este é um espetáculo em que a música ao vivo e as marionetas se fundem numa ode à natureza e a tudo o que ela tem de belo.

Ficha técnica

Direção artística: Filipa Mesquita e Clara Ribeiro | Interpretação/música cénica: Clara Ribeiro, Ana Maria Pinto | Composição musical: Ana Maria Pinto | Marionetas, cenografia e adereços: Marta Fernandes da Silva | Figurinos: Patrícia Costa | Operação de luz: César Cardoso | Registo vídeo: Sérgio Torres | Fotografias: Margarida Ribeiro | Produção: Teatro e Marionetas de Mandrágora | Parceria: Centro Ambiental de Esposende, Centro Ambiental da Mealhada | Apoio: Câmara Municipal de Espinho, Câmara Municipal de Gondomar, F.A.C.E. – Fórum de Arte e Cultura de Espinho, Museu Municipal de Espinho.

Associação de Moradores dos Redondos

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Entrada livre, com possibilidade de reserva de lugar através de formulário