Seixal no Pet Festival 2022

Maio 2022
    Maio 2022
14.00 h

O município do Seixal vai marcar presença no Pet Festival, o festival da família e dos animais de companhia. O tema deste ano é «Adoção Consciente», uma das estratégias fundamentais para reduzir a população de animais abandonados, mas também para conquistar um amigo, que nunca esquecerá o gesto que fez por ele.

Neste festival, em que se pode fazer acompanhar do seu animal de companhia, haverá exposição e concursos das várias espécies e raças de animais de companhia, espaço de interação entre os animais da quinta e o público e um espaço pedagógico com a presença de associações de apoio e defesa animal e um vasto programa de atividades. É de referir que em cada edição anual do Pet Festival participam cerca de 160 expositores, 3 mil animais em exposição e uma média de 20 mil visitantes, dos quais 4 mil se fazem acompanhar pelos seus animais de estimação.

No espaço municipal, vai ser dado a conhecer o trabalho que tem sido realizado em prol da proteção, saúde e bem-estar animal.

Estão a ser criados parques caninos e abrigos para colónias de gatos de rua e realizam-se campanhas de adoção regulares e eventos destinados aos animais de companhia.

Em destaque no espaço municipal estará o futuro Centro de Recolha Oficial e Animais de Companhia do Seixal, um novo espaço que a autarquia vai construir com um investimento de 1,5 milhões de euros. O equipamento, situado em Pinhal de Frades, terá serviços administrativos, veterinários e atendimento ao público, sequestro sanitário, quarentena, maternidade e alojamento de cães e gatos para adoção.

20 de maio, sexta-feira, das 14 às 22 horas.
21 de maio, sábado, das 10 às 22 horas.
22 de maio, domingo, das 10 às 20 horas.

Bilhetes

Bilhete individual: 8 euros (sexta-feira) | 10 euros (sábado/domingo)
Bilhete jovem (dos 5 aos 15 anos) e >65 anos: 5 euros
Entrada gratuita até aos 4 anos (inclusivé)