Simulacro

Quarta-feira
    Março 2023
21.30 h

Performance integrada nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Classificação etária: M/ 12 anos.
Duração: 45 minutos.

«Simulacro» é um exercício de intimidade, repetição e resistências.

Dois corpos em ação contínua exploram os limites da sua proximidade através da natureza degenerativa do gesto. Cria-se um espaço difuso entre o real e o encenado, entre o público e o privado, potenciando-se estados de vulnerabilidade, expectativa e tensão.

Uma performance que parte de um conjunto de ações e gestos presentes no quotidiano das duas intérpretes, atravessado por fragmentos de memórias partilhadas, num exercício lento de transformação dos corpos e das suas pulsões.

Ficha técnica

Conceção e interpretação: Margarida Montenÿ e Carminda Soares | Composição musical: Antonio Marotta | Desenho de luz: Out Cube – João Monteiro | Assistência de iluminação: Ricardo Pinto e Francisco Monteiro | Apoio dramatúrgico: Catarina Miranda | Coprodução: Teatro das Figuras; Teatro Municipal do Porto/ Instável – Centro Coreográfico | Apoio à criação: Ficha Tripla | Produção D'Fusão | Apoio à residência: Theatro Circo; Colecção B; CRL – Central Elétrica; Campus Paulo Cunha e Silva; Casa Municipal da Cultura de Seia; Centro Cultural do Cartaxo; TUP – Teatro Universitário do Porto | Apoios financeiros: Fundação GDA; Campus Paulo Cunha e Silva; Theatro Circo; República Portuguesa – Ministério da Cultura | Fotografia: Sara Ferreira | Vídeo: Tatiana Saavedra; Andreia Pereira da Silva.

Formulário online

Sociedade Musical 5 de Outubro

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço