Incubadora de Empresas Baía do Seixal

A Incubadora de Empresas e Cooperativas Baía do Seixal encerrou a sua atividade em fevereiro de 2023

A Incubadora de Empresas Baía do Seixal (IEBS) está instalada em pleno núcleo histórico do Seixal, contribuindo assim para a requalificação desta zona, bem como para a valorização da frente ribeirinha.

O projeto da IEBS foi parte integrante do Programa de Ação Integrado de Regeneração e Valorização da Frente Ribeirinha Seixal-Arrentela, cofinanciado através de fundos europeus.

Destina-se primordialmente a fomentar o surgimento de novas empresas e de novos empresários, apoiando o arranque da sua atividade e potenciando o desenvolvimento do nosso território nas vertentes social, económica e tecnológica e a elevar o nível de empreendedorismo local.

A sua apresentação pública realizou-se em setembro de 2013, com entrada das primeiras empresas em março de 2014, como resultado da 1.ª fase de apresentação de candidaturas.

A IEBS oferece nove gabinetes modernos e qualificados, infraestruturados e equipados com todo o mobiliário necessário para a fase inicial da atividade empresarial.

Os candidatos aprovados podem ocupar os gabinetes por um período até cinco anos, com valores de arrendamento de espaço inferiores aos de mercado.

Razões para escolher a Incubadora de Empresas Baía do Seixal:

- Beneficiar de um espaço com custos reduzidos
- Desenvolver sinergias e trabalhar em rede
- Aceder aos contactos com outras empresas
- Promoção das empresas incubadas em eventos e iniciativas do município
- Participação em ações de formação desenvolvidas pela Câmara Municipal do Seixal
- Contribuir para aprofundar o conhecimento da região e dos seus stakeholders

Serviços disponibilizados:

- Serviços administrativos de apoio
- Endereço comercial e sala para reuniões
- Acesso a rede telefónica e internet a solicitar às operadoras pelas empresas incubadas
- Apoio no acompanhamento da atividade, na elaboração dos planos de negócios e nas relações institucionais das empresas incubadas
- Acesso a seminários, conferências e workshops promovidos pela Câmara Municipal do Seixal

Um projeto de incubação com o modelo preconizado pelo município do Seixal tem como vantagem o facto de contribuir para a requalificação urbana do núcleo histórico do Seixal, assim como valorizar a frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funciona num espaço em plena zona histórica do Seixal.

A Incubadora de Empresas Baía do Seixal é desenvolvida em parceria com várias entidades, das quais se destaca o Madan Parque - Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal.

Oficinas Empresariais – Cafés Temáticos

Com esta 3.ª edição, pretende-se dar continuidade ao trabalho de apoio aos empresários e futuros empresários com ferramentas práticas para o desenvolvimento das suas atividades e áreas de negócio.

25 de setembro de 2019
Networking – A Arte de Semear Relações!
O que conta não é só o que sabe ou faz, mas quem sabe o que sabe ou faz.

20 de novembro de 2019
Transformar Números em Palavras! – A Importância de Interpretar Uma Demonstração de Resultados e Um Balanço
A demonstração de resultados e o balanço são peças financeiras que nos traduzem a situação económica e financeira do nosso negócio. Vamos aprender como é fácil ler e interpretar estes documentos e como eles são úteis na gestão da nossa empresa.

15 de janeiro de 2020
Gestão de Tempo
Quando encaramos a gestão de tempo como algo positivo e alteramos a nossa atitude, passamos a gerir em função de prioridades, o que vai trazer resultados ao nosso negócio.

18 de março de 2020
Como Elaborar Projeções Financeiras?
Projetar financeiramente significa estimar proveitos e custos. Vamos projetar para poder tomar decisões em consciência e fazer planeamento fiscal. Uma ferramenta construtiva que incentiva ao crescimento do indivíduo e/ou grupo e estimula a melhoria contínua na organização.

20 de maio de 2020
Ferramentas para Análise de Mercado
A típica abordagem da simpatia já não é suficiente! Temos de usar a empatia e novas técnicas que permitem um melhor conhecimento do mercado, para ir ao encontro das necessidades dos seus potenciais clientes.

Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

As sessões são dinamizadas por Sónia Grazina, diretora executiva da Finance4You e oradores convidados.

Incubadora de Empresas Baía do Seixal

Praceta do Mercado, n.º 2