Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?

Em 2022, esta exposição alusiva ao Dia dos Namorados exibe mensagens de amor escritas por alunos de escolas do ensino básico do concelho do Seixal e, pela terceira vez, integra textos e trabalhos plásticos produzidos numa instituição convidada do concelho.

Este ano, a associação convidada foi a ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett.

A iniciativa resulta de um desafio lançado pela auatrquia às escolas e à ANPAR, através do Ecomuseu Municipal do Seixal, com a colaboração da Biblioteca Municipal do Seixal.

Durante o mês de fevereiro, na biblioteca estão convidados todos os participantes, assim como o público em geral, a conhecer as mensagens e trabalhos plásticos produzidos e ainda a conhecer o processo tradicional que é utilizado para compor e imprimir textos no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal.

Escolas participantes

• Escola Básica Carlos Ribeiro;
  • Escola Básica  Nun’Álvares;
  • Escola Básica Paulo da Gama;
  • Escola Básica Pedro Eanes Lobato;
  • Instituição convidada: ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett.

Exposição Online

[Clique para aumentar]

Desafio

O desafio que lhe lançamos é que escreva uma mensagem de amor. Deixe-se levar e fique ainda conhecer melhor o projeto.
Sessão de escrita criativa - PDF [3,7 KMB]