Reabertura do Centro Municipal de Vacinação de Amora

20 Set '22

O Centro Municipal de Vacinação de Amora, na Quinta da Atalaia, foi reaberto hoje, 20 de setembro, para dar resposta às mil vacinações diárias que estão previstas na 4.ª fase da vacinação contra a covid-19, em simultâneo com a inoculação contra a gripe sazonal.

O centro está a funcionar numa parceria entre o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e a Câmara Municipal do Seixal. Está aberto de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e conta com 14 gabinetes de vacinação, três balcões de atendimento, um posto de preparação de vacinas e um gabinete médico.

A Câmara do Seixal continua a disponibilizar transporte gratuito a quem tenha dificuldade em deslocar-se ao Centro Municipal de Vacinação. Para isso, deve ser efetuado o agendamento com, pelo menos, 24 horas de antecedência, através do número de telefone 210 976 099 (dias úteis, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas), ou do endereço de correio eletrónico transporte.vacinacao@cm-seixal.pt.

A convocatória está a ser realizada por SMS ou por contacto telefónico, pelo que os utentes devem aguardar pelo contacto da autoridade de saúde.  Neste momento, a vacinação destina-se a pessoas com mais de 80 anos e com comorbilidades e, no dia 21 de setembro, será para profissionais de saúde. A seguir, o calendário é o seguinte: pessoas com 70 ou mais anos: a partir de 7 de outubro; pessoas com 60 ou mais anos: de 12 de novembro a 17 de dezembro.