Autarquia apoia estudantes com atribuição de bolsas de estudo

20 Out '22

De 21 de outubro a 21 de novembro, estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para o ano letivo 2022-2023, através dos Serviços Online.

O acesso de todos os cidadãos à educação é um direito constitucional e a câmara municipal decidiu atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino secundário e superior, como forma de apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam frequentar estes graus de ensino.

Este apoio aos jovens ajudará ainda a contornar as dificuldades económicas do seu agregado familiar, comprovadamente demonstradas em conformidade com as normas de atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior e aos alunos do ensino secundário.

No ano letivo de 2022-2023, serão atribuídas 55 bolsas de estudo, sendo 25 destinadas a alunos do secundário (perfazendo o valor de 18 750 euros) e as restantes a estudantes do ensino superior, num valor total de 35 mil euros.

Aceda aqui aos formulários de inscrição bem como às normas regulamentares de atribuição das bolsas de estudo.

Informações adicionais através do email de@cm-seixal.pt ou do contacto telefónico 212 276 789.