36.ª Seixalíada arranca a 21 de setembro - Atualização

36.ª edição Seixalíada
-
09 Set '19

A 36.ª edição da grande festa do desporto para todos, a Seixalíada, decorre este ano entre 21 de setembro e 19 de outubro, com o lema «Um Projeto Singular, Uma Força Coletiva». A sessão de apresentação pública acontece no dia 14 de setembro, às 17 horas, no Parque Urbano do Seixal.

Para esta edição, o cenário escolhido para a Festa de Abertura foi a Aldeia de Paio Pires, no Rua Machado dos Santos  Pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, agendada para dia 21 de Setembro, às 16.30 horas e, uma vez mais, vai movimentar milhares de atletas, técnicos e dirigentes durante quatro semanas de intensa atividade desportiva.

O calendário conta até ao momento, com provas em 68 modalidades, que vão das atividades náuticas, jogos tradicionais, futebol, atletismo, voleibol, às artes marciais, que este ano incluem pela primeira vez tai chi e chi kung para aqueles que preferem modalidades mais tranquilas. Sendo um evento verdadeiramente inclusivo, o desporto adaptado também está presente, com o râguebi em cadeira de rodas como novidade desta edição. 

Criada em 1982, a Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas do concelho, e que conta também com o apoio das associações de bombeiros, forças de segurança pública e patrocinadores. 

A iniciativa, considerada um dos pontos altos do calendário desportivo e social do concelho do Seixal contou, no ano transato, com 183 eventos, uma oferta desportiva de 60 modalidades e 18 479 participantes. A somar a outros reconhecimentos, foi também certificada, em 2018, com a Bandeira da Ética, um processo de certificação dos valores éticos no desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude. 

Participe na 36.ª Seixalíada e experimente algumas das modalidades. Basta ir a seixaliada.net e inscrever-se!

Saiba mais sobre esta edição em seixaliada.net e cm-seixal.pt, siga a Seixalíada nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Está ainda disponível uma aplicação gratuita para dispositivos Android que permite acompanhar os vários momentos com que se constrói a Seixalíada.

Partilhar

Está aqui