Ação de formação sobre o projeto Prevenir em Coleção

18 Dez '23

Vai realizar-se a ação de formação Desenvolvimento de Competências Pessoais – Prevenir em Coleção, ministrada pela Arisco – Instituição para a Promoção Social da Saúde e acreditada pelo Centro de Formação de Escolas do Seixal na modalidade de oficina de formação, com vista a desenvolver este projeto junto da comunidade educativa.

Prevenir em Coleção é um projeto de promoção da saúde, da cidadania e das competências socioemocionais, desenvolvido através da aplicação de material lúdico e dirigido a professores e alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico das escolas da rede pública do município do Seixal e integra o Plano Educativo Municipal.

A participação dos professores e educadores neste projeto implica a frequência desta formação específica, com a duração de 50 horas (25 presenciais e 25 de trabalho autónomo – implementação na sala de aula), para que ao longo do ano letivo o desenvolvam com o seu grupo/turma.

As sessões presenciais decorrem já nos próximos dias 13 de janeiro, 17 de fevereiro e 16 de março de 2024, das 9.30 às 17.30 horas, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, e as inscrições já estão disponíveis online (limitadas ao número de vagas).

Para mais informações, pode contactar o Gabinete Seixal Saudável, através do endereço de email: seixal.saudavel@cm-seixal.pt.