Agita Seixal 2022

25 Maio '22

No dia 29 de maio, domingo, a partir das 9.30 horas, participe no Agita Seixal! Este ano, o desporto e a saúde vão estar em todas as freguesias com atividades para todas as idades.

Associado às comemorações do Dia Nacional das Coletividades (31 de maio), o Agita Seixal pretende promover o combate ao sedentarismo e potenciar o desenvolvimento de hábitos de vida saudável, nomeadamente através da prática regular de atividade física, devidamente orientada, de acordo com as diferentes capacidades e motivações.

O programa inclui aulas abertas, dança, artes marciais e atividades gímnicas, trampolins, caminhadas, atletismo, desporto adaptado, corfebol, patinagem, havendo assim muito por onde escolher e experimentar. Para os mais novos, há ainda insufláveis, percursos gímnicos, jogos tradicionais e xadrez gigante.

Em alguns locais haverá ainda o Espaço Saúde, onde serão efetuados rastreios.

A organização do evento resulta da parceria entre a Associação de Colectividades do Concelho do Seixal (ACCS), a Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia e o movimento associativo.

Pela sua saúde, mexa-se!

Consulte o programa.