Aldeia de Paio Pires recebe 6.º Eco Run

27 Jan '22

No passado domingo, 23 de janeiro, a Encosta do Sol, em Aldeia de Paio Pires, foi palco do 6.º Eco Run D. Paio Peres Correia, uma das maiores provas de corta-mato a nível nacional, que contou com atletas oriundos de todo o país.

Beatriz Fernandes, do NucleOeiras – Adno, e Samuel Freire, do Vitória Futebol Clube, foram os vencedores absolutos da prova, inserida no 33.º Troféu de Atletismo do Seixal (TAS) e organizada pelo Grupo Futsal Amigos Encosta do Sol, Grupo Desportivo do Cavadas e Associação de Atletismo de Setúbal.

Os vencedores por equipas foram o NucleOeiras – Adno, em primeiro, e A Natureza Ensina e Run Tejo, em segundo e terceiro, respetivamente.

No local estiveram muitos espetadores e apoiantes, bem como alguns dos melhores atletas de sempre do atletismo nacional, como Paulo Guerra, Domingos Castro, José Ramos ou Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, que foram recebidos pelo vereador do Pelouro do Desporto, Bruno Santos.

Integrado nos Jogos do Seixal, o TAS regressa assim, após dois anos de interregno, e englobará um conjunto de provas de atletismo, de estrada pista e corta-mato, que acontecerão ao longo do ano. A organização é da responsabilidade das coletividades que promovem as provas, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e também de outras instituições públicas ou privadas.