Alterações à recolha de lixo no Natal e Ano Novo

recolha lixo
22 Dez '21

A Câmara Municipal do Seixal informa que devido ao período festivo, Natal e Ano Novo, o serviço de recolha porta a porta irá sofrer alterações.

A recolha porta a porta dos circuitos de resíduos urbanos biodegradáveis (contentores castanhos) não será realizada nos dias 25 de dezembro de 2021 e 1 de janeiro de 2022, mas sim nos dias 29 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022, juntamente com a recolha dos contentores indiferenciados (verdes), nas zonas de Pinhal de Frades, Quinta das Inglesinhas (Amora), Vale de Carros (Arrentela), Quinta do Pé Leve (Cavaquinhas) e Quinta da Bela Vista (Amora).

As recolhas dos resíduos sólidos urbanos (semienterrada, enterrada e convencional) serão feitas das 7 horas às 21 horas no dia 26 de dezembro e dia 2 de janeiro a partir das 7 horas.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, a recolha convencional noturna será antecipada para as 14 horas desses mesmos dias.

Assim, no sentido de melhor gerir a recolha de resíduos, a autarquia apela à colaboração dos seus munícipes e comerciantes nesta quadra festiva para a manutenção da higiene do espaço público, colocando o lixo para remoção somente nos períodos de recolha acima referidos.