AMRS realiza Congresso da Região de Setúbal

26 Jun '23

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) assinala o seu 40.º aniversário com a realização do Congresso da Região de Setúbal «Agregar Vontades, Construir o Futuro», no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, no próximo dia 30 de junho.

A iniciativa junta diversas entidades da região, mas também representantes de autarquias, como é o caso do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, que participa no painel da tarde, a partir das 14 horas, com uma intervenção sobre o tema «Investimento Público como Elemento Central no Desenvolvimento do Território».

O reconhecido papel agregador da AMRS junto dos municípios associados e das entidades regionais enquanto agente de desenvolvimento regional dá o mote a esta realização que pretende contribuir para o aprofundamento e reforço da Estratégia de Desenvolvimento Regional – PEDEPES, instrumento do processo de desenvolvimento integrado, harmonioso e sustentável.

O congresso pretende ser um amplo espaço de debate sobre o futuro da região, reunindo os vários agentes regionais com intervenção no território e no seu desenvolvimento, nomeadamente autarquias, entidades sociais, organizações sindicais, comunidade científica e educativa, empresas, agentes culturais e movimento associativo, contribuindo assim para reforçar a estratégia de desenvolvimento regional.

Nesta mesma data será também inaugurada a Exposição Itinerante «AMRS – 40 anos, Agregar Vontades, Construir o Futuro!», que procura dar a conhecer o contributo da AMRS para a transformação do território e para a criação da identidade cultural, social e educativa da Região de Setúbal.

As inscrições para o congresso encontram-se abertas até dia 27 de junho.

Consulte o programa aqui.