Armazém 56 – Arte Sx com as portas abertas

-
20 Jul '22

No próximo dia 30 de julho, sábado, das 14.30 às 20 horas, o Armazém 56 – Arte Sx, localizado na Mundet, Seixal, assinala o culminar da segunda residência artística e abre as portas a toda a comunidade, numa oportunidade para acompanhar de perto os artistas presentes, na elaboração dos seus trabalhos e projetos.

A iniciativa sugere o contacto de artistas, munícipes, públicos e curiosos, promovendo um conjunto de iniciativas que desvendam as técnicas e os processos criativos e que aproximam a arte contemporânea dos cidadãos.

Programa

14.30 horas
Oficina Mundet: Arqueologia da Memória

Visita guiada e oficina plástica na exposição Mundet: Arqueologia da Memória de Ticiano Rottenstein, autor franco-brasileiro, em residência artística no Armazém 56. O autor partiu da apropriação artística de antigos objetos e refugos recolhidos nas oficinas de apoio da Mundet (conjunto edificado cedido para o projeto da CGTP-IN). De acordo com o testemunho do próprio artista «cruzando a arte e arqueologia industrial, esta exposição convida a uma imersão pelas memórias adormecidas da Mundet, no ano em que celebramos o centenário desta empresa corticeira».

Destinatários: público em geral e famílias.

Número de participantes: 24.

Participação gratuita, com reserva obrigatória.

Entre as 16 e as 20 horas, a exposição estará aberta ao público.

 

Das 16 às 17 horas
Apresentações dos processos criativos José Cavalhero, Marília Diaz, Lucinda Almeida, Ticiano Rottenstein e Duarte Fonseca

Um conjunto de pequenas apresentações a partir das quais vai ser possível conhecer o trabalho dos cinco artistas residentes.

 

17 horas
Narrativas Modeladas – Oficina de Modelação em Cerâmica Aberta ao Público

Nesta oficina de mãos e coração no barro, vamos ter a oportunidade de vivenciar e experimentar a matéria argila, pela evocação da memória. Fazendo registo impresso na argila, cunhagem da palavra, do pensamento e do sentir, a construção tecida no coletivo faz-se tangível.

As professoras artistas Lucinda Almeida e Marília Diaz, artistas em residência no Armazém 56 – Arte Sx, convidam a comunidade a participar.

Destinatários: público em geral e famílias.

Participação gratuita, sem inscrição prévia.

 

20 horas
Encerramento

Partilhar

Está aqui