Armazém 56 – Arte Sx vai ter dia de portas abertas

-
13 Jul '21

No dia 17 de julho, o Armazém 56 – Arte Sx abre as portas a toda a comunidade, numa oportunidade para acompanhar de perto os artistas presentes, na elaboração dos seus trabalhos e projetos.

Na iniciativa a3 – Armazém de Arte Aberto, inserida no programa Mural 18, os participantes são recebidos pelos artistas e artesãos que poderão mostrar a sua prática artística e esclarecer algumas dúvidas ou questões que a sua praxis ou trabalhos venham a suscitar.

Ao longo do dia, o público pode contar com várias iniciativas, entre as quais conversas com artistas e momentos performativos, como o recital narrativo e musical de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira, Fiar do Tempo, ou a atuação de Parapente 700, um baile em viagem através da música de dança italiana, francesa, sueca e portuguesa, entre outras.

Será ainda possível visitar a exposição Saída Temporária, realizada durante uma residência artística no Armazém 56 – Arte Sx e que reúne trabalhos de Isabelle Catucci, José Cavalhero, Lucinda Almeida e Rita Sevilha.

 

Programa

17 de julho, sábado, das 16 às 21 horas

Armazém 56 – Arte Sx

16 horas – Abertura do Armazém 56 – Arte Sx ao público

17 horas – Fiar do Tempo – spoken word com Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira*

18 horas – Convers’a – conversas com os artistas

19 horas – Parapente 700 – concerto/performance**

21 horas – Encerramento do Armazém 56 – Arte Sx ao público

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

 

*Fiar do Tempo

Recital narrativo e musical de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira
Com fios de Parcas, Penélope ou Ariadne, o fiar do tempo é a memória a bordar, enredar, cerzir, casear, dobar, com mãos de espera e de silêncio, entre mitologias, pela palavra lida, narrada e cantada, até ao fim do mundo. Uma evocação das simbologias dos fios e dos ofícios que os convocam, a partir do imaginário tradicional.

**Parapente 700

Eva Parmenter (voz e concertina) e Denys Stetsenko (violino)

«Parapente700 é uma ideia ilimitada de liberdade: uma imagem de Baile Universal, onde cada corpo, de uma ponta até à outra, não é mais do que a livre expressão do pensamento.»
Mário Rainha

Quando a música traz as danças daqui e de acolá, abraçadas pelo encontro entre um violino e uma concertina.
Aqui transformam-se músicas tradicionais de outrora e compõem-se outras, fundindo as inspirações atuais com os traços do passado. Viaja-se pela Europa fora, reunindo danças italianas, francesas, suecas, portuguesas e outras que tais.


A iniciativa a3 – Armazém de Arte Aberto integra a programação do Mural 18, a nova plataforma cultural que reúne os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa e que une os agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

Partilhar

Está aqui