Atlas da Saúde promove inquérito à população

03 Abr '20

O projeto Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, lançado no passado dia 3 de março na Assembleia da República, promove agora um inquérito junto dos municípios e da sua população para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência.

Os principais objetivos do Atlas da Saúde são avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da rede e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde. Está ainda está a ser desenvolvido um inquérito à população residente, atendendo ao atual contexto de pandemia de covid-19, que integra ainda questões relacionadas com a doença, tais como o impacto do estado de emergência e do isolamento social na vida dos munícipes e a resposta local à crise provocada pela pandemia.

Participe: https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios

O Atlas da Saúde, realizado no âmbito da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, é uma ferramenta de suporte à elaboração do Perfil de Saúde Municipal e da Carta de Saúde Municipal e à definição das políticas municipais de promoção de saúde e dos estilos de vida saudáveis. Os resultados alcançados irão contribuir para a tomada de decisões baseadas em evidência científica, com o objetivo de implementar medidas com maior potencial de promoção da saúde das populações e de redução das desigualdades em saúde.