Autarquia apela ao correto acondicionamento dos resíduos

recolha resíduos
17 Mar '20

Os trabalhadores municipais continuam a garantir a prestação de serviços públicos à população e a autarquia apela ao correto acondicionamento dos resíduos.

A Câmara Municipal do Seixal apela a que faça a sua parte: fique em casa e tenha especial atenção ao acondicionamento dos seus resíduos. Certifique-se que os os coloca dentro do contentor em sacos bem fechados.

Os resíduos provenientes de higiene pessoal devem ter um tratamento mais cuidado, devendo garantir que ficam bem acondicionados para não colocar em risco os trabalhadores da recolha.

As tampas dos contentores devem ser sempre mantidas fechadas.

Neste período extraordinário, poderão surgir constrangimentos nos circuitos de recolha, pelo que deve respeitar os períodos de deposição e se o contentor estiver cheio use outro próximo e não coloque os seus resíduos no exterior dos equipamentos. Evite produzir resíduos não necessários, como resíduos verdes e monos.

A autarquia informa ainda que os seguintes serviços ficam suspensos:
• Recolha de big-bags (agendamentos);
• Substituição de contentores porta a porta (agendamentos);
• Requisição de contentores metálicos.

A entrega de novos contentores porta a porta continuará a ser efetuada.

A câmara municipal agradece a sua colaboração e compreensão. Seja um agente de saúde pública.