Autarquia apoia Bombeiros Mistos do Seixal

27 Out '22

A autarquia aprovou, na reunião pública realizada esta quarta-feira, a atribuição de 73 135,76 euros à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, que completa o seu 45.º aniversário no próximo dia 28 de outubro, para apoio à aquisição de uma ambulância de socorro.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, «é cada vez mais importante a prestação de apoio qualificado nas diversas emergências e a autarquia está ao lado das várias forças da proteção civil, pelo que o apoio à aquisição deste equipamento é um ato cívico da maior importância, tendo em conta que esta corporação serve as populações de várias zonas do concelho, nomeadamente Seixal, Arrentela, Aldeia de Paio Pires, Fernão Ferro e Corroios».

O executivo aprovou ainda a comparticipação de 100 mil euros ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para apoio à construção do Pavilhão Desportivo Municipal Cidade de Amora, assim como igual valor à Associação de Amigos do Pinhal do General para a construção do futuro Complexo Desportivo do Pinhal do General e verba idêntica para a Associação dos Amigos do Tocá Rufar, tendo em vista a construção da futura Aldeia do Bombo. Foi também aprovado o apoio de 30 mil euros à Associação das Coletividades do Concelho do Seixal para garantir a ajuda necessária em transportes para as coletividades do movimento associativo desportivo popular do concelho do Seixal, assim como a comparticipação de 7 460,90 euros para a Casa do Povo de Corroios, visando a aquisição de material desportivo.

Foi aprovado também o apoio de 18 849,50 euros à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora para a aquisição de uma viatura elétrica, assim como de 33 136,85 euros à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Arrentela para a aquisição de uma viatura. Foi ainda aprovado o apoio de 5 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome na Península de Setúbal e de 3 mil euros à CRIAR-T – Associação de Solidariedade para garantir o funcionamento da Linha 65, linha concelhia de apoio à terceira idade e a pessoas dependentes. Noutras áreas, foi aprovada a atribuição de 22 mil euros à Animateatro – Associação de Teatro e Animação do Seixal e de 800 euros ao Grupo Coral e Instrumental Ventos e Marés. Por fim, foi aprovado o apoio de 3430 euros às organizações juvenis envolvidas na dinamização do Seixal Férias e a verba de 29 772,72 euros à Sociedade Filarmónica União Seixalense.

Foi ainda aprovada a comparticipação de 6 520,00 euros à Associação Náutica do Seixal, pelo apoio prestado de cedência de uma embarcação para a realização do Serviço de Marinheiro, adstrito à Estação Náutica Baía do Seixal, entre 1 de outubro e 31 de dezembro.