Autarquia aprova hasta pública para alojamento local

CMS
02 Jul '20

A Câmara Municipal do Seixal aprovou ontem, em reunião de câmara, uma hasta pública para o arrendamento de um edifício municipal situado na Rua 1.º de Dezembro, número 2 e 2 A, no Seixal, para estabelecimento de alojamento local.

«Estamos confiantes que a procura por parte de turistas irá crescer no concelho, como tem vindo a acontecer de ano para ano, pelo que é importante que se prepare uma resposta adequada», referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos. O autarca acrescentou ainda que «esta é uma forma da autarquia rentabilizar o seu património edificado, colocando-o ao serviço da economia local e promovendo a criação de emprego».

Nesta reunião de câmara foi ainda aprovada uma comparticipação financeira a atribuir à Sociedade Filarmónica União Arrentelense, no valor de 60 402,45 euros, para apoio aos seus projetos e programas pontuais. A autarquia aprovou também uma comparticipação financeira no valor de 1 500 euros à AMUCIP, Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas, atendendo à emergência social causada pela covid-19 e de forma a que a mesma possa continuar a desenvolver os seus projetos e iniciativas.

Foi ainda aprovada uma comparticipação financeira no valor de 5 mil euros, ao Banco Alimentar contra a Fome na Penísula de Setúbal, tendo em conta a situação que se vive provocada pela pandemia, que veio afetar muitas famílias. O executivo aprovou ainda a atribuição de uma verba no valor de 26 202,50 ao Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela de forma a apoiar o mesmo na realização de obras de requalificação no Centro Comunitário Várias Culturas uma Só Vida, qualificando desta forma os serviços que os mesmos prestam à população.

A Câmara Municipal do Seixal aprovou ainda a assinatura de um protocolo com o CASM - Centro de Atividades Sociais de Miratejo, para apoio à construção de uma creche, no âmbito do Programa Pares 2.0, no valor de 94 272, 70 euros a atribuir em 2020 e a inscrição no plano de atividades e orçamentos de 2021 o valor de 94 272, 60 euros e de 94 272, 70 euros para o ano 2022.

O executivo municipal deliberou ainda o acordo de parceria a celebrar com o Alto Comissariado para as Migrações, a CRIAR-T - Associação de Solidariedade e a Santa Casa da Misericórdia do Seixal, no âmbito do projeto "DDT- Diálogos Diversos com Tod@s, bem como o concurso público para a empreitada de requalificação do espaço exterior e do polidesportivo do Bairro da Cucena, compreendendo a construção de diversos novos espaços, designadamente o circuito de manutenção e de bicicletas, o parque infantil e o anfiteatro, com o preço base de 473 049, 50 euros, acrescidos de IVA e repartidos pelos anos 2020 e 2021.