Autarquia entrega 62 bolsas de estudo a alunos do concelho

09 Jan '24

No dia 19 de janeiro, o átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal vai acolher, às 17.30 horas, a cerimónia de entrega de bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e do ensino superior: cursos técnicos superiores profissionais, cursos artísticos, licenciatura, mestrado e mestrado integrado do ano letivo 2023-2024.

O município assume a educação como uma das suas prioridades e dá continuidade ao programa de apoio do Plano Educativo Municipal que pretende promover junto dos estudantes do município uma cultura de excelência ao nível escolar e incentivar a formação académica.

A atribuição das bolsas de estudo contempla 30 alunos do ensino secundário a quem a autarquia entrega uma bolsa de estudo no valor de 750 euros, 7 estudantes que se encontram a frequentar os Cursos Técnicos do Ensino Superior Público no valor de 1000 euros, 5 estudantes dos cursos artísticos (licenciatura e mestrado) que recebem 1250 euros e 20 bolsas atribuídas a estudantes que frequentam licenciatura e mestrado integrado e/ou mestrado no ensino superior com o valor de 1250 euros por bolsa de estudo.

Com este programa a autarquia continua a apostar na construção de uma comunidade mais qualificada e dotada de mais competências, aumentando os níveis de participação e de habilitações, em particular dos jovens residentes no concelho, reforçando a importância da formação e valorização pessoal e a criação de uma maior e melhor consciência cívica.

Ao atribuir bolsas de estudo, a Câmara Municipal do Seixal está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais.