Autarquia está a instalar papeleiras com cinzeiro no concelho

papeleiras c cinzeiros
20 Nov '20

A Câmara Municipal do Seixal está a instalar papeleiras com cinzeiro por todo o concelho. O objetivo é que os cinzeiros estejam disponíveis em vários locais e sejam utilizados pelos fumadores, para evitar que as beatas sejam atiradas para o chão.

A instalação vai ser faseada, sendo que, durante o mês de novembro, estão a ser colocadas 49 papeleiras com cinzeiro. No total serão instalados 131 equipamentos com um investimento global de cerca de 8500 euros.

É de referir que o descarte para o espaço público de pontas de cigarros, charutos ou outros cigarros contendo produtos de tabaco, não só é um atentado contra o ambiente e a saúde pública, como é punível com coimas entre os 25 e 250 euros, pois são equiparados a resíduos sólidos urbanos.

Se fumar, utilize os cinzeiros à sua disposição e contribua para um concelho cada vez mais limpo.