Autarquia investe em várias obras de coletividades

SCCMS
29 Jul '22

Esta quarta-feira, a Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião de câmara, a atribuição de comparticipações financeiras a várias associações e coletividades do concelho, num valor global superior a 375 mil euros.

Desse valor global, foi atribuído o montante de 100 mil euros à Associação dos Amigos do Tocá Rufar para a construção da Aldeia do Bombo, o apoio de 100 mil euros ao Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional para a reabilitação dos balneários e criação de áreas de circulação interna no pavilhão desportivo, a verba de 100 mil euros ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para a construção do Pavilhão Municipal Cidade de Amora, o apoio de 9500 euros à Escola Artística de Música do Conservatório Nacional – Polo do Seixal para a aquisição de instrumentos musicais, 75 mil euros ao Paio Pires Futebol Clube para as obras de beneficiação do seu complexo desportivo e ainda 2 mil euros ao Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, afirma que «todos estes apoios são atribuídos com base em critérios muito rigorosos e, ao contribuirmos para o crescimento e engrandecimento destas coletividades e associações, estamos, simultaneamente, a investir nos nossos jovens, para que tenham as melhores condições para a prática desportiva ou cultural».

O executivo aprovou ainda a abertura de um concurso público para a aquisição de serviços de fornecimento de refeições escolares, a confecionar nos refeitórios das escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundárias da rede pública do concelho, pelo preço-base de 2 664 420 euros, para o período temporal compreendido entre 2022 e 2025, sendo esse valor diluído ao longo desses 4 anos.