Autarquia lança desafio à população alusivo ao 25 de Abril

01 Abr '24

Memórias da Nossa Liberdade é o desafio lançado pela Câmara Municipal do Seixal aos seus munícipes para a partilha de fotografias alusivas à época do 25 de Abril de 1974 no concelho do Seixal.

Se presenciou e registou momentos desta época, antes ou depois do 25 de Abril, ou se conhece amigos ou familiares que tenham imagens inéditas, responda a este desafio enviando a(s) fotografia(s) para o email 25deabril@cm-seixal.pt, com indicação, sempre que possível, dos seguintes dados:

- email;
- nome do proprietário da fotografia;
- nome do autor da fotografia;
- ano da fotografia;
- descrição do acontecimento que consta na fotografia;

Ao participar neste desafio autoriza a divulgação das imagens pela Câmara Municipal do Seixal.

As fotografias ficarão disponíveis na galeria do site 25deabril.seixal.pt, com o objetivo de divulgar um património fotográfico de acontecimentos cruciais da história desta terra de Abril.

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho do Seixal têm como lema «Abril, a Liberdade Que Nos Une» e vão estender-se até ao ano de 2026, ano em que se celebram os 50 anos da aprovação da Constituição da República Portuguesa.