Bilhetes à venda para o SeixalJazz 2025

-
05 Ago '25

 

Já estão à venda os bilhetes para o Festival Internacional SeixalJazz, que está de regresso de 9 a 18 de outubro, com os espetáculos a arrancarem, às 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

– BILHETES À VENDA –

Os bilhetes já estão à venda na rede Bol e nas bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal. A assinatura de bilhete único tem um custo de 60 euros, para as seis datas.

Os concertos no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal têm início com o coletivo Artemis, criado pela pianista e compositora Renne Rosnes, que reúne outras quatro talentosas instrumentistas, assumindo um cariz multinacional e intergeracional, a que se segue o pianista Fred Hersch, uma influência incontornável nas suas facetas de improvisador, e, a fechar a primeira semana, Carlos Bica, um dos nomes do jazz nacional com maior projeção além-fronteiras.

O festival regressa a 16 de outubro, com o quarteto do saxofonista James Brandon Lewis, um dos nomes que na última década tem sido aclamado pela crítica especializada, seguindo-se Yazz Ahmed, uma das mais destacadas trompetistas e compositoras da cena jazz londrina. A encerrar esta edição, Tyn Wybenga Brainteaser Ensemble, um projeto original que resulta de uma coprodução entre o SeixalJazz, o Outono em Jazz, da Casa da Música no Porto, e o Jazz ao Centro ­– Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.

As noites de jazz no clube, que este ano irá regressar ao Armazém 56 – Arte Sx (Mundet), abrem com o som de quatro rapazes que compõem Paira, nome que também dá título ao seu primeiro álbum com carimbo da Porta-Jazz, espetáculo que antecede a atuação de Godua, banda formada por músicos ativos na cena jazzística de Lisboa e do Porto e, a fechar os concertos da primeira semana, sobe ao palco o trio da baterista Maria Carvalho.

A segunda semana de atuações arranca com o quinteto liderado pelo baterista António Carvalho, a que se segue o projeto do jovem pianista portuense Hugo Lobo e, a fechar o pano de mais uma edição de noites com entrada livre, o quinteto da cantora Marta Rodrigues.

Mais informações disponíveis no site da autarquia, bem como nas redes do festival.

Partilhar

Está aqui