Bombeiros de Amora com Equipa de Intervenção Permanente

26 Maio '22

No dia 25 de maio, em reunião de câmara, o executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou o protocolo para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente para ficar ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora, sendo o apoio camarário para esse efeito de 36 mil euros.

O acordo será celebrado entre a autarquia, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a referida associação humanitária, dando continuidade à estratégia de qualificar a resposta na emergência e socorro às populações do concelho, neste caso daquela populosa freguesia.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal afirma que «esta medida visa o reforço da profissionalização dos operacionais dos corpos de bombeiros, garantindo prontidão na resposta às emergências que impliquem intervenções de socorro às populações».

Refira-se que ainda recentemente foi criada uma equipa desta natureza na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, que passou a ter duas equipas em permanência, juntando-se futuramente a equipa de Amora.

Cada Equipa de Intervenção Permanente é composta por 5 elementos do respetivo corpo de bombeiros.