Câmara do Seixal adjudica novo alojamento local

Edifício na Rua 1.º de Dezembro
08 Out '20

A Câmara Municipal do Seixal aprovou na quarta-feira, dia 7 de outubro, em reunião de câmara, a adjudicação da hasta pública para o arrendamento de um edifício municipal situado na Rua 1.º de Dezembro, número 2 e 2A, no Seixal, para estabelecimento de um alojamento local.

«O Seixal é cada vez mais um destino procurado por muitos que nos visitam, pelo que é importante ter soluções no que se refere ao alojamento»

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu a este propósito que «o Seixal é cada vez mais um destino procurado por muitos que nos visitam, pelo que é importante ter soluções no que se refere ao alojamento. Está também em construção o Hotel Mundet, pelo que este novo equipamento será mais um resposta que teremos no concelho. Desta forma rentabilizamos também o nosso património edificado, contribuindo para a economia local e para a criação de emprego».

Nesta reunião foi também aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 3015 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal para apoio às despesas no âmbito do transporte de possíveis doentes para avaliação médica na Área Dedicada à Covid-19 (ADC) ou para a realização de testes de despistagem na Unidade de Rastreio (UR), uma forma da câmara municipal apoiar pessoas sem autonomia de transporte e que assim não tiveram de recorrer aos transportes públicos para se dirigirem a estes serviços, prevenindo eventuais contágios.

Ao todo, foram realizados 26 transportes para a ADC e 176 transportes para UR, entre 1 de abril e 15 de setembro de 2020, totalizando 201 serviços neste âmbito. Este trabalho desenvolvido pelo corpo de bombeiros do Seixal foi considerado inovador pelo ACES Almada-Seixal e um efetivo contributo para a celeridade no despiste e realização de testes de rastreio.

«A autarquia tem apoiado as duas associações de bombeiros do concelho, substituindo o Governo»

Acerca deste tema, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, lembrou que «no que se refere a esta pandemia, a autarquia tem apoiado as duas associações de bombeiros do concelho (Seixal e Amora), substituindo o Governo nessa tarefa, tanto no fornecimento de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, óculos, viseiras e fatos específicos, como no fornecimento de refeições e ainda na cedência de edifícios municipais para acolhimento de bombeiros em situação de isolamento. No total, a câmara municipal inscreveu no seu orçamento mais de 3 milhões de euros para o combate ao coronavírus e ao apoio logístico a bombeiros, forças de segurança, associações e população em geral».