Câmara Municipal do Seixal apoia bombeiros com cerca de um milhão de euros

27 Jan '21

Os bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora têm estado sempre na linha da frente e são imprescindíveis no combate à pandemia.

Face à ausência de apoios governamentais, o apoio da Câmara Municipal do Seixal às associações de bombeiros é fundamental.

«Os bombeiros têm sido negligenciados pelo Governo. Há atrasos no pagamento das despesas de socorro, a realização de testes aos bombeiros foi muito demorada e, mais recentemente, estes não foram incluídos na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a covid-19. Há que apoiar os bombeiros que, desde a primeira hora, têm estado na linha da frente, pelo que a câmara municipal avança com quase 1 milhão de euros para poderem ter melhores condições no socorro à população», afirmou o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.