Caminhada volta a mobilizar contra cancro da mama

03 Out '22

A Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, no próximo dia 16 de outubro, a 3.ª Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama.

A iniciativa tem como principal objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção do cancro de mama e do diagnóstico precoce e surge integrada nas comemorações do Outubro Rosa, nome pelo qual ficou conhecido o movimento criado na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

Inscrições

As inscrições garantem o acesso ao seguro e a um kit composto por t-shirt, saco-mochila, água e um snack, e podem ser realizadas online, na sede da Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, situada na Rua Francisco Zambujal, 2 B, em Amora, ou através de dos contactos 910 492 657 ou delegacaoseixal@ligacontracancro.pt

Poderão ainda realizar-se inscrições de última hora, na medida do possível, no dia e local de arranque do evento.

Os donativos obtidos revertem na sua totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Consulte o regulamento completo

Programa

8.30 horas – Abertura para check-in e distribuição dos kits no local de início da caminhada
9.15 horas – Apresentação do evento pelas entidades organizadoras
9.30 horas – Início da atividade com exercícios de aquecimento
10 horas – Início da caminhada
11.30 horas – Fim da atividade com aula de pilates

O percurso, com cerca de 3 quilómetros, será feito ao longo das zonas ribeirinhas do Seixal e Amora, com a concentração, entrega de kits e partida a acontecerem na Avenida da República, no Seixal, junto ao restaurante Lisboa à Vista, e o ponto de chegada na Avenida Silva Gomes, em Amora, junto ao hipermercado E.Leclerc.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e da Junta de Freguesia de Amora.