Campanha de recolha de radiografias

campanha radiografia
-
01 Out '20

A AMI (Assistência Médica Internacional) promove a 25.ª edição da Campanha de Recolha de Radiografias, que decorre no último trimestre de 2020, à qual o município do Seixal se associa, mais uma vez.

Durante este período, os interessados poderão contribuir deixando, junto das farmácias e entidades de saúde aderentes, as suas radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Desenvolvido desde 1996, o projeto de recolha de radiografias da AMI foi o primeiro em Portugal a aplicar o conceito de recolha de resíduos para angariação de fundos. Desde então, foram já recolhidas mais de 1650 toneladas de radiografias, permitindo o financiamento de várias missões humanitárias desta organização não governamental (ONG).

Além do seu caráter solidário, esta ação apresenta ainda uma preocupação ambiental, uma vez que a reciclagem das radiografias evita a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente.

Para mais informações sobre esta campanha, pode consultar o site da AMI ou contactar a associação através do número de telefone 218 362 100 ou do email reciclagem@ami.org.pt.

A AMI é uma ONG portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos, que tem como objetivos lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do mundo.

Partilhar

Está aqui