Campanha de vacinação antirrábica arranca em maio

-
18 Abr '23

A campanha oficial de vacinação antirrábica tem início no próximo dia 3 de maio no concelho do Seixal, prolongando-se até 13 de setembro. A concentração inicial realiza-se em Corroios, junto ao Mercado de Levante, a partir das 10.30 horas.

A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os cães com mais de três meses de idade, relativamente aos quais não se prove terem sido vacinados há menos de um ano. É igualmente obrigatória a sua identificação até aos 120 dias de idade e/ou antes de serem vacinados contra a raiva.

A identificação eletrónica e vacinação antirrábica de gatos não é contemplada na campanha.

Taxas:
Vacinação – 10 euros
Identificação eletrónica – 2,5 euros (só pode ser realizada simultaneamente com a vacinação)
Boletim sanitário – 1 euro

A isenção de taxa de vacinação e de cobrança de boletim destina-se aos cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de corpos administrativos, de instituições de beneficência e de utilidade pública, dos serviços de caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das autoridades militares, militarizadas e policiais sem assistência clínica privativa.

Além dos documentos que possuirem relativos aos animais, os detentores devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão.

Decorridas as concentrações, serão realizados processos complementares de vacinação no Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia do Seixal, nos dias 20 de setembro e 11 de outubro, a partir das 14 horas.

Conheça o calendário de vacinação antirrábica

A Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica é da responsabilidade da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, sendo o respetivo calendário elaborado pela Direção dos Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo. À autarquia estão acometidas as tarefas de apoio logístico e o trabalho do médico veterinário.

Consulte o edital relativo à campanha oficial de vacinação antirrábica de 2023

Partilhar

Está aqui