Campeonato Regional de Fundo na Baía do Seixal

10 Fev '20

O Clube de Canoagem de Amora (CCA) promove, no dia 16 de fevereiro, domingo, a partir das 9 horas, o Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo em canoagem, na frente ribeirinha de Amora.

Esta prova, na especialidade de velocidade, é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, Clube de Canoagem de Amora e Conselho Nacional de Arbitragem.

Mais informações sobre o Campeonato Regional de Fundo da Bacia do Tejo.

CCA entre os melhores

É de referir que o CCA terminou o ano desportivo de 2019 como a 4.ª melhor equipa de Portugal e ainda como campeã nacional de veteranos.

No ranking nacional de competições, o CCA obteve 440 pontos, ou seja, mais 20 do que em 2018.

O culminar da época teve lugar com a 22.ª Subida Internacional do Rio Arade, de Portimão a Silves, num percurso de 12 quilómetros. O CCA, pelo terceiro ano consecutivo, saiu vencedor na classificação coletiva, entre mais de 400 atletas, 23 clubes e 230 embarcações.

Já em 2020, o atleta do CCA Tiago Henriques foi novamente chamado a integrar a seleção nacional de sub-23 e foi ainda chamado pela Federação Portuguesa de Canoagem para o Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas, organizado pelo Comité Olímpico de Portugal, (COP) que decorreu no Porto. Um evento que pretendeu enquadrar os atletas integrantes no Projeto de Esperanças Olímpicas e os seus treinadores no espírito da Equipa Portugal, com vista à participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.