Carris Metropolitana no Google Maps

-
08 Fev '23

Os horários e percursos da rede da Carris Metropolitana já podem ser consultados através das ferramentas de planeamento de rotas do maior motor de busca do mundo, tanto na versão desktop como mobile.

Depois de marcar presença nas aplicações de mobilidade urbana Moovit e City Mapper, a Carris Metropolitana chega ao Google Maps com o intuito de permitir aos passageiros planear as suas viagens de forma cada vez mais imediata.

Na prática, a partir de agora, selecionando a opção «Transportes Públicos» no planeador de viagens do Google, já é possível encontrar todas as linhas da Carris Metropolitana, categorizadas pelas cores correspondentes à sua tipologia.

Basta inserir o destino e a origem pretendidos nos campos assinalados e deixar o motor de buscar funcionar. Ordenados por duração e distância, os percursos sugeridos pela plataforma já incluem as centenas de linhas rápidas, longas e circulares da Carris Metropolitana.

Como a ideia é deixar o carro em casa e seguir viagem de transportes públicos, a integração da Carris Metropolitana no Google pressupõe que o passageiro tenha ainda acesso a todas as ligações com os outros meios de transporte que circulam na Área Metropolitana de Lisboa.

Mais informação em carrismetropolitana.pt
 

A autarquia continua a receber sugestões dos munícipes sobre os percursos e horários da Carris Metropolitana, que são remetidas para os Transportes Metropolitanos de Lisboa. As sugestões podem ser enviadas através do endereço de correio eletrónico gmt@cm-seixal.pt

Partilhar

Está aqui