Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios foi inaugurado

Centro Comunitário
11 Nov '19

No sábado, dia 9 de novembro, foi inaugurado o Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios, pelo presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

O Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios, com gestão da Santa Casa da Misericórdia do Seixal, está em funcionamento desde 2003, tendo como objetivo prestar apoio social à comunidade do bairro de Santa Marta de Corroios.

Dispõe de jardim de infância, com 36 crianças no pré-escolar, de um centro lúdico frequentado por cerca de 50 jovens até aos 16 anos e de animação cultural, com atividades como capoeira, judo ou dança.

Na área de ação social, são atendidas cerca de 200 famílias e tratados 75 processos de  Rendimento Social de Inserção, articulando ainda com o Contrato Local de Desenvolvimento Social as ações de intervenção comunitária. A instituição gere ainda uma creche familiar em Santa Marta de Corroios, abrangendo cerca de 60 crianças.

Para que este centro pudesse responder às necessidades atuais, a Câmara Municipal do Seixal cedeu um terreno e atribuiu um apoio de 70 mil euros para a implementação do novo edifício.