Centro Náutico de Amora é inaugurado em maio

14 Abr '22

Inserido nas comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, o novo Centro Náutico de Amora é inaugurado no dia 8 de maio, pelas 11 horas. Localizado na zona ribeirinha, este equipamento destina-se a apoiar o desenvolvimento de atividades náuticas na Baía do Seixal, além de potenciar a requalificação do espaço envolvente.

Trata-se de uma estrutura modelar composta por dois hangares que vão servir para que o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense desenvolvam, com melhores condições, as atividades de canoagem, vela, stand up paddle, natação e triatlo nas vertentes de lazer, formação e competição, mas também para a organização de iniciativas em modalidades como windsurf ou barcos-dragão.

Simultaneamente foram criadas melhores acessibilidades ao plano de água através de novas rampas. Entre os edifícios do centro náutico e a Rua dos Operários há um espaço que forma uma praça central, que poderá servir para a realização de inúmeras atividades.

O Centro Náutico de Amora foi construído em terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que também apoia financeiramente os clubes na construção do mesmo, com um investimento de 3 474 202 euros.

Também no âmbito do programa comemorativo da Revolução dos Cravos, «a Câmara Municipal do Seixal irá inaugurar outros equipamentos e espaços públicos que visam a melhoria da qualidade de vida da população, demonstrando a importância do Poder Local Democrático que foi uma das conquistas da nossa Revolução», refere o presidente da autarquia, Joaquim Santos.

Consulte o programa completo das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril.