Cerimónia evoca vítimas de Hiroxima e Nagasáqui

06 Ago '21

O embaixador do Japão, Ushio Shigeru, esteve presente numa cerminónia de homenagem às vítimas dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasáqui, que decorreu hoje no Jardim da Paz, na Cruz de Pau.

Prestar uma homenagem às vítimas dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasáqui, em 6 e 9 de agosto 1945, foi o objetivo da cerimónia que se realizou no dia 6 de agosto, no Jardim da Paz, na Cruz de Pau. No evento, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e Ushio Shigeru, embaixador do Japão, plantaram uma oliveira, como referência ao ramo de oliveira que simboliza a paz, e descerraram uma placa evocativa em memória das vítimas.

Ushio Shigeru agradeceu à Câmara Municipal do Seixal a realização deste evento «numa sentida evocação das vítimas e pela promoção da paz» e Joaquim Santos apelou ao Governo que ratifique a resolução da ONU de não proliferação de armas nucleares, pois «era importante que o país pudesse estar ao lado daqueles que defendem a paz e dizem não às armas nucleares».