Circular de Fernão Ferro vai ter nova variante

17 Set '22

A partir de segunda-feira, dia 19 de setembro, o percurso da Circular de Fernão Ferro, linha 3107 da Carris Metropolitana, vai ter uma variante, resultado da adaptação ao período escolar.

A mudança pretende assegurar que os alunos da Escola Básica Carlos Ribeiro, em Pinhal de Frades, que residem ao longo da Estrada Nacional 378 (Avenida 23 de Julho) e a poente desta, tenham transporte público nos principais horários de entrada e saída da escola.

Ampliações englobadas no percurso da variante escolar da carreira 3107

Na EN378 entre as paragens:

• Marco do Grilo (Avenida 10 de Junho), junto à rotunda da NATO
  • Fernão Ferro EN 378 (X) Rua das Colmeias, junto ao Hotel Orion

Na Avenida 25 de Abril Pinhal de Frades, entre as paragens:

• Pinhal de Frades (Avenida 25 de Abril 581), junto ao Hiper da Lena/Telepizza
  • Avenida 25 Abril (Escola Básica de Pinhal de Frades), perto da Escola Básica Carlos Ribeiro

Horários em que se verifica este percurso mais ampliado

Ida para a escola

7.10 horas e 12.10 horas – na paragem inicial: Fernão Ferro EN 378 (X) Rua das Colmeias, junto ao Hotel Orion

Regresso da escola

13.10 horas e 18.10 horas – na paragem na Avenida 25 Abril (Escola Básica de Pinhal de Frades), perto da Escola Básica Carlos Ribeiro

Atenção: Fora destes horários, a Circular de Fernão Ferro faz o seu percurso normal.

Linha de proximidade

A Circular de Fernão Ferro (linha 3107) foi uma linha nova criada com a entrada em funcionamento da Carris Metropolitana. Trata-se de uma linha de proximidade, com circuito entre a Avenida 10 de Junho e a Quinta das Laranjeiras, e o seu objetivo era permitir uma melhor circulação na freguesia, com acesso a equipamentos, e acesso a paragens que faziam ligação a outras linhas.

A Câmara Municipal do Seixal tem estado a receber sugestões dos munícipes sobre percursos e horários desta e outras linhas, que remete para os Transportes Metropolitanos de Lisboa.
Após análise das sugestões recebidas, e dado a sua pertinência, foi possível adaptar a linha 3107 ao período escolar. As sugestões podem ser enviadas através do endereço de correio eletrónico gmt@cm-seixal.pt

Saiba mais sobre a operação da Carris Metropolitana no município do Seixal

linha de apoio da Carris Metropolitana está ao seu dispor. Se tem alguma dúvida ou precisa de esclarecer alguma questão, ligue 210 418 800