Comemorações do Dia Mundial do Ambiente

-
02 Jun '22

Nos dias 4 e 5 de junho, realizam-se duas atividades inseridas nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no dia 5.

Plástico à Vista é uma iniciativa dinamizada pela Zero P, dirigida a crianças e jovens, e que decorre no dia 4 de junho, numa carrinha interativa que estará no Parque Urbano da Quinta dos Franceses, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas. Esta ação tem como foco os efeitos do uso excessivo do plástico, visando consciencializar no sentido da sua redução, bem como inspirar, promover e capacitar as comunidades para a mudança de hábitos e comportamentos.

O projeto explora as possibilidades de reutilização e reciclagem, estimulando a criatividade das crianças e um novo olhar sobre o «lixo» plástico, perspetivando o resíduo como recurso, numa ótica de economia circular.

No dia 5 de junho, entre as 10 e as 12 horas, realiza-se a iniciativa Ambiente a Bordo, dinamizada pela mergulhadora Sónia Ell, que na sua atividade recolhe lixo no fundo do mar. Esta ação decorre a bordo do bote de fragata Baía do Seixal.

Partilhar

Está aqui